Just Another WordPress Site Fresh Articles Every Day Your Daily Source of Fresh Articles Created By Royal Addons

Edit Template

Venezuela comemora novos alistamentos frente à ‘agressão’ dos EUA

© Zurimar CAMPOS

Foto divulgada pela presidência da Venezuela mostra o mandatário Nicolás Maduro levantando o punho sobre o peito de um soldado durante uma visita a um campo de treinamento em Caracas, em 28 de agosto de 2025

Centenas de pessoas responderam ao chamado do presidente Nicolás Maduro, sexta-feira (29/8), para se alistarem às forças militares da Venezuela e ampliarem suas fileiras diante da “agressão imperialista” dos Estados Unidos da América (EUA). O governo habilitou mais de 1.000 pontos de inscrição. Militantes do chavismo, funcionários públicos, parlamentares e autoridades eleitorais se juntaram à Milícia Bolivariana, um componente militar integrado por civis com alta carga ideológica. Maduro denuncia como “ameaça” o anúncio de Washington de mobilizar cinco navios de guerra e cerca de 4 mil militares para o sul do Caribe, perto da costa venezuelana, para manobras contra o narcotráfico. A operação coincide com o aumento para 50 milhões de dólares (R$ 270,5 milhões, na cotação atual) da recompensa oferecida pelo governo americano pela captura do mandatário venezuelano por suposto envolvimento com um cartel. A nova jornada de inscrição permanecerá aberta até sábado, após uma primeira operação no último fim de semana. “Vamos defender nosso país”, disse à AFP Betsy Perfecto, de 32 anos, sobre o cenário de uma eventual invasão, que analistas descartam por ora. O número de inscritos ainda não foi divulgado. Maduro afirma que antes do primeiro registro, contava com 4,5 milhões de militares, o que foi questionado por especialistas. Este é “um povo que percebe em sua justa dimensão a agressão imperialista que se abate sobre a Venezuela”, declarou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, à televisão do governo. “Isto não é recrutamento forçado”, mas sim “um ato voluntário que expressa o sentimento patriótico de cada homem e mulher”.Padrino não explicou a próxima fase do alistamento e ainda não está claro se haverá treinamento militar. “Virão outros processos que serão anunciados oportunamente. Agora estamos preparando, registrando e convocando à união nacional”, destacou o general. O presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Elvis Amoroso, se alistou na Plaza Bolívar, em Caracas, juntamente com outros dirigentes e funcionários.

“Somos obrigados a defender a vontade popular e exigir respeito para o presidente Nicolás Maduro. Estamos aqui, de joelhos, para defendê-lo e defender nossa pátria”, disse Amoroso.

Share Article:

Considered an invitation do introduced sufficient understood instrument it. Of decisively friendship in as collecting at. No affixed be husband ye females brother garrets proceed. Least child who seven happy yet balls young. Discovery sweetness principle discourse shameless bed one excellent. Sentiments of surrounded friendship dispatched connection is he. Me or produce besides hastily up as pleased. 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias 24 Horas!

Inscreva-se para receber um boletim informativo.

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

Sobre

RB Lira Publicidade Ltda
31.246.479/0001-74

Rua R 18, Nº 50, Quadra 21, Lote 8 - Setor Oeste - Cep: 74.125-180 - Goiânia/GO
Rosimere da Silva Barros
Socio-proprietario
oknewstvweb@gmail.com
Editor Geral
Raimundo Batista Lira
DRT/GO 01280JP

Todos os direitos reservados. Copyright © PopTV News

Verified by MonsterInsights